Quem sou eu

Minha foto
Niterói, Rio de Janeiro, Brazil
O valor de um homem deve medir-se pelo que dá e não pelo que recebe. Não se converta em um homem de sucesso senão num homem de valores.

domingo, 29 de maio de 2011

Oriental Tattoo




A arte de tatuar é muito mais antiga do que podemos imaginar, provas arqueológicas mostram que, egípcios e romanos já se tatuavam, a 4000/2000 AC para participações de rituais religiosos [como a feitiçaria].

Fazer tatuagens numa parte do corpo é uma expressão de arte individual, e é preciso ter muita personalidade, não fazê-lo apenas porque [está na moda].

Tatuagem japonesa: O Japão é conhecido mundialmente, pelos seus desenhos de tradição antiga, baseados na beleza e arte de 1800, [desenhos de samurais, carpas, dragões, gueixas, figuras mitológicas, cachorros, leões, flores, guerreiros e muitos movimentos de traços cheios, que dão mais vida aos desenhos, existindo um significado para cada um deles]

Técnica de tatuagem japonesa: Tebori [entalhar] ou Irezumi [gravar com as mãos]. A tatuagem é elaborada com a utilização de longas agulhas feitas em marfim, bambu ou madeira, mergulhadas em tintas especiais, e aplicadas na pele por pontadas repetitivas.

No Japão esta técnica tornou-se muito famosa, por estampar corpos inteiros da yakuza japonesa que, são clientes incondicionais. O grupo da yakuza exibe sua tatuagem, para demonstrar que se uniu a máfia prometendo honra e respeito a ela, sendo capaz de dar sua própria vida pela sociedade.

[No mundo da yakuza], tatuagens nas costas, antebraços ou tórax, expressam a beleza, sorte, coragem e a honra entre eles. Fácil notar um integrante da yakuza, basta observar os desenhos das tatuagens específicas, utilizados por eles como cerejeiras, peixes, dragões e samurais, todos com um significado em especial.

Japoneses preservam até hoje a tradição dessa tatuagem, mesmo com a modernidade elétrica, defendem a técnica Tebori, como técnica que tem um “significado”, contrário das demais.

Nenhum comentário: