Quem sou eu

Minha foto
Niterói, Rio de Janeiro, Brazil
O valor de um homem deve medir-se pelo que dá e não pelo que recebe. Não se converta em um homem de sucesso senão num homem de valores.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Sakura ou Flor de Cerejeira .








A Flor de cerejeira no Japão (sakura) é considerada uma metáfora para vida, um sumário, florescendo brilhante e seguidamentesem nunca falhar sempre antes do outono inevitável.

A Flor de cereja é um símbolo de beleza feminina e sexualidade adicionalmente, a flor de cereja também é o símbolo chinês feminino que simboliza o amor, é um símbolo comum "moku hanga" uma arte japonesa tradicional que data muitos séculos atrás, e como conseqüência é caracterizada freqüentemente em tatuagens que retratam contextos orientais.

O desenho da flor de cerejeira tem seu significado no Bushido, o código do samurai, que leva a flor de cereja como seu emblema. O florescer da árvore de cereja é a mais pura manifestação de beleza na cultura japonesa, entretanto a flor enfraquece rapidamente e é espalhada pelo vento. Esta é a morte perfeita para um verdadeiro guerreiro que viveu com consciência constante e aceitação da filosofia Samurai e a natureza transitória de existência. A essência de Bushido, ou o Modo do Guerreiro, o verdadeiro Samurai vive conhecendo diariamente. O lema de um samurai é, " Este é um dia bom para morrer ". A flor de cereja como desenho de tatuagem é uma lembrança poderosa de que a vida é passageira e nós temos que viver o presente e temos que apreciar todo momento se despertando, pois isto pode ser nossos últimos momentos.

Nenhum comentário: