Quem sou eu

Minha foto
Niterói, Rio de Janeiro, Brazil
O valor de um homem deve medir-se pelo que dá e não pelo que recebe. Não se converta em um homem de sucesso senão num homem de valores.

sábado, 16 de abril de 2011

Ganeshe Tattoo

Ganeshe Tattoo by Marcio Rhanuii Tattoo
Ganeshe Tattoo, a photo by Marcio Rhanuii Tattoo on Flickr.

No hinduísmo, Ganexa ou Ganesha (sânscrito: गणेश ou श्रीगणेश (quando usado para distinguir status de Senhor) (ou "senhor dos obstáculos," seu nome é também escrito como Ganesa ou Ganesh e algumas vezes referido como Ganapati) é uma das mais conhecidas e veneradas representações de deus. Ele é o primeiro filho de Shiva e Parvati, e o esposo de Buddhi (também chamada Riddhi) e Siddhi. Ele é chamado também de Vinayaka em Kannada, Malayalam e Marathi, Vinayagar e Pillayar (em tâmil), e Vinayakudu em Telugu. 'Ga' simboliza Buddhi (intelecto) e 'Na' simboliza Vijnana (sabedoria). Ganesha é então considerado o mestre do intelecto e da sabedoria. Ele é representado como uma divindade amarela ou vermelha, com uma grande barriga, quatro braços e a cabeça de elefante com uma única presa, montado em um rato. É habitualmente representado sentado, com uma perna levantada e curvada por cima da outra. Em geral, antepõe-se ao seu nome o título Hindu de respeito 'Shri' ou Sri.

Ganesha é o símbolo das soluções lógicas e deve ser interpretado como tal. Seu corpo é humano enquanto que a cabeça é de um elefante; ao mesmo tempo, seu transporte (vahana) é um rato. Desta forma Ganesha representa uma solução lógica para os problemas, ou "Destruidor de Obstáculos". Sua consorte é Buddhi (um sinônimo de mente) e ele é adorado junto de Lakshmi (a deusa da abundância) pelos mercadores e homens de negócio. A razão sendo a solução lógica para os problemas e a prosperidade são inseparáveis.

Desenho Tattoo by Marcio Rhanuii

www.rhanuiitattoos.com

Transformers.

Transformers. by Marcio Rhanuii Tattoo
Transformers., a photo by Marcio Rhanuii Tattoo on Flickr.

www.rhanuiitattoos.com

terça-feira, 5 de abril de 2011

Borboleta Tattoo



Uma das escolhas de desenhos de tatuagem mais populares para mulheres, a Borboleta revela a influência feminina na cultura da tatuagem. Por causa da curta existência da borboleta, muitos povos antigo viram isto como emblemática do impermanente.

O Simbolismo a Mitologia e Significado da Borboleta como Desenho de Tatuagem

Poucas imagens são mais populares no mundo da tatuagem do que a borboleta. Sejam representadas livres na natureza ou pousada em uma flor, a beleza e o significado da tatuagem de borboleta continua insuperável. Poucos disputam o esplendor na simetria, cor e forma desses desenhos criativos. A trajetória da borboleta começa no verão e é igual em todo o mundo, são milhares de tipos diferentes, assim como a andorinha, algumas espécimies aparecerão no céu e em peregrinação atravessarão o pacifico para lançar seus ovos e dar inicio a seu ciclo vitalício e transformação de ser o mais belo de todos insetos, não podemos esquecer que quando a eclosão dos ovos são simplesmente lagartas. Esta é a magia da sua perseverança e a mensagem em sua capacidade de se transformar.

Borboletas como desígnio de tatuagem são desenhos mais populares do que flores, animais, dragões, fadas ou qualquer outro motivo. Estas incríveis criaturas conseguem cativar a nossa imaginação e têm atraído inúmeros indivíduos que decoram permanentemente a sua pele. Talvez seja a infinita variedade de cores e padrões que as tornem tão populares. Talvez seja a forma brilhante e bonita de suas asas que mostram um flash de cor à medida que vooam e dançam e nos transmitem a leveza e liberdade que só ela consegue nos passar.Se você escolher uma borboleta para ser tatuada na parte inferior das costas ou uma pequena no tornozelo a concepção da borboleta terá sempre o mesmo sentido. A forma e a simetria das borboletas têm inspirado tatuagem artistas e ilustradores para criar uma incrível variedade de desenhos surpreendentes. Borboletas possuem tanta personalidade como as pessoas que optam por tatua-las.

Lotus Tattoo



Olhada com respeito e veneração pelos povos orientais, ela é freqüentemente associada à Buda, por representar a pureza emergindo imaculada de águas lodosas.

Lótus é o símbolo de expansão espiritual, do sagrado, do puro.

A lenda budista relata que quando o Príncipe Sidarta – que mais tarde se tornaria o Buda – tocou o solo e deu seus primeiros sete passos, sete Flores de Lótus cresceram no lugar. Assim, cada passo do Bodhisattva é um ato de expansão espiritual.

Os Budas em meditação são representados sentados sobre Flores de Lótus. Os Centros de Consciência no corpo humano (Chakras), também são representados como Flores de Lótus.

O significado original deste simbolismo pode ser visto pela seguinte semelhança: Tal com a Flor de Lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo sua flores somente após ter se erguido além as superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água que a nutriram.

Do mesmo modo a Mente, nascida do corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter se erguido dos fluídos turvos da paixão, ego e ignorância, e transformando o poder tenebroso da profundidade no puro Néctar Radiante da Consciência Iluminada (Bodichita), a Incomparável Jóia (Mani) na floresta de Lótus (Padme). Assim, o sábio cresce além deste mundo e o ultrapassa.